quarta-feira, 27 de setembro de 2017

MINIMALISMO



Que bicho  é esse?  Será uma  comida?  Uma  corrente filosófica?
Minimalismo é  um  estilo de  vida  onde busca-se  o que  realmente é importante,  busca   procurar  sentindo  no que  realmente  vale  a pena. 
Tem uma frase que gostei  muito do  blog manifesto minimalista:
TER UMA VIDA MINIMALISTA NÃO É TER MENOS DO QUE PRECISA. É TER O SUFICIENTE.
Ser minimalista  não  é  não  ter quase nada, ou  dar tudo que  tem, ser  minimalista é  ter a consciência  do  que  você  realmente  precisa para ser feliz. Não  vou usar a  palavra “ser feliz”. Porque as vezes  a pessoa pode até achar que está feliz, mas não está. Vou  usar a  palavra  “ esta  em paz consigo mesmo”.
Conheci  há pouco tempo o  minimalismo, e  mesmo sem  saber o que era, eu já era adepta dele. Apesar  de  ser mulher , não gosto de  ir  ao shopping para  comprar, não  gosto de  comprar  roupas  e  sapatos,  resumindo não sou consumista.  Mas  já  fui em  um período  da minha vida  em que eu achava  que  comprar gerava  uma  satisfação  ou  uma   felicidade. Que   meu trabalho  precisava ser recompensado em comprar tudo  que  eu queria.  “ Se eu quero,  eu vou comprar”. Pura  enganação de  quem pensa  assim.  Ter  liberdade  é  pensar , “  Se  eu quiser  eu posso comprar, mas  não vou  porque  tenho outras prioridades”.” Existe  coisas  mais  importantes”.  Isso  sim  é  recompensador, poder  escolher  e  não ser vitima  do consumismo e  viver  endividada.
È procurar  o  valor  das  coisas além do preço, pois tem coisas que custam tão pouco  mas nos proporcionam  um bem tão grande e  são de  alto valor.  E  tem coisas que custam  caro e proporcionam  bem também mas o preço  é grande e  o valor  baixo.
Acho que  ser minimalista  é  ter a  consciência  que  PREÇO  e  VALOR  são duas  coisas  extremamente  diferentes.
FOCAR  NO QUE  É  ESSENCIAL!
1-Não se  apegar a coisas matérias.
2- não ser consumista.
3-Desapegar de  coisas que você não usa.(venda, doe, jogue  fora)
4- Desapegar de coisas que não possuem  significado para você.
5- Comprar  somente  o que  estiver  precisando.
6-  Não  tente  parecer ser o que você não é.
7- Comer  menos industrializados e mais  comidas  naturais.
8-  Estar mais  com a  família e  menos  com o celular.
9- Não  comprar  para se  recompensar.
10.  Não  ser refém do dinheiro.
Essas  regras  acima são algumas que uso.

Espero  ter  ajudado!
CONSELHO DE  HOJE:   Busque  coisas que  durem  e  não coisas passageiras.
LEMBRE-SE:

Onde  estiver seu tesouro, ali também estará  seu coração.  (Mt 6.21)



Nenhum comentário:

Postar um comentário