quarta-feira, 20 de setembro de 2017

RESENHA: EU DISSE ADEUS AO NAMORO

RESENHA: EU DISSE ADEUS  AO NAMORO
Autor: Joshua  Harris

Confesso que me  surpreendi com o livro, eu estava  esperando um livro  que  me  convencesse  a  não  namorar.  Mas  o livro  não  fala  isso. O  livro  é  para  direcionado para jovens  cristãos. 
Me  emocionei com livro,  refleti  e  adorei os  conselhos. Na verdade  ele  fala  que  devemos  realmente  dizer “ adeus  ao namoro”, mas ao namoro  que  tem  padrões  errados, namoro sem princípios e  valores.  Namoros  que começa por  motivações  erradas. Namoros que não  agradam a Deus.
  no  inicio do livro , ele fala  de  alguns tipos de pessoas que  poderiam se interessar pelo livro:
l. Você acabou de sair de um relacionamento ruim, e você não quer se machucar novamente. Não namorar parece ser uma boa idéia.
2. Você não se sente confortável com a idéia de namoro, e está procurando por outras opções:
Não existe a palavra “alternativas” - alternativa é somente uma única, segundo o Aurélio.
3. Você está em um relacionamento que caminha na direção errada. Você está buscando uma maneira de manter este relacionamento dentro dos limites de Deus.
4. Você tem um namoro excelente e está curioso por que alguém escolheria não namorar.
O  livro  é  cheio de conselhos  e  conta várias  histórias  tão comuns  que  acho que  qualquer  um de  nos já vivemos ou  vimos alguém  próximo viver.
Vou  colocar  alguns trechos que  amei do livro:
“Eu estou compromissado a praticar o amor inteligente e o convido a juntar-se a mim. Façamos com que a pureza e a irrepreensibilidade sejam a nossa prioridade diante do nosso onisciente Deus, que a tudo vê”.
 “Para as garotas que estão lendo este livro, oro para que este poema sirva como um lembrete para manter o padrão alto. Exija tudo o que é “grandioso e verdadeiro.” Quando considerar a possibilidade de casamento, não diminua seu padrão nem por um momento; qualquer homem que lhe pedir para fazer isto não é digno de seu tempo. E para os rapazes, temos muito trabalho pela frente, certo? Minha esperança para nós é que devemos compreender verdadeiramente o custo e o valor inestimável do amor de uma mulher. Convidarmos uma garota para ficar conosco o resto da vida não é algo insignificante ou um jogo. Espero que possamos obter o direito de tal coisa, nos esforçando para sermos homens íntegros - homens cujos corações sejam “fortes e verdadeiros.” Então, e somente então, devemos nos colocar às grades da alma de uma mulher e pedir permissão para entrar”.

‘Nunca encontraremos o cônjuge perfeito. Se encontrarmos, por que esta pessoa deveria querer se casar com uma pessoa imperfeita como você e eu? Benjamin Franklin disse: “Mantenha seus olhos bem abertos antes do casamento - e semi-fechados depois.” O casamento requer fé na provisão de Deus e uma vontade de perdoar as imperfeições - a misericórdia necessária para manter os olhos “semi-fechados” para as falhas”
‘Não podemos confiar em nós mesmos, e não conheceremos a pessoa com quem iremos casar completamente mas podemos confiar que Deus irá nos orientar nesta decisão e nos ajudará a mantermos nosso compromisso.”

“Enquanto estou solteiro, estou tentando desenvolver um caráter santo em minha vida e ter as atitudes corretas. E quando observo as jovens ao meu redor, mantenho meus olhos bem abertos. Sim, ainda jogo meu joguinho do “O que importa aos cinqüenta anos?” Isto me ajuda a ver a juventude e a beleza que são passageiros e focalizar nos fundamentos do caráter e atitude.”
“Qualquer dia destes, e este é o memento pelo qual estou orando e esperando, encontrarei uma garota e quando eu a imaginar com cinqüenta anos ela será muito mais bonita do que é hoje. Os anos não irão prejudicá-la; irão somente moldá-la e amadurecê-la. Porque a mulher que teme a Deus, cuja força interior é tirada da fonte da Sua vida, somente ficará mais bela com o passar dos anos. Claro que os sinais da idade irão, mas o espírito que ilumina seus olhos ainda será jovem, vibrante e vivo. É isto que quero aprender a amar.”
““Não venham aqui à frente e chorem por seus problemas,” falou firmemente. “Vá para casa e viva o que foi aprendido!”’
Super recomendo  o  livro, li rapidamente e  espero  colocar  em prática  o que  aprendi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário