quarta-feira, 4 de julho de 2018

JESUS ACALMA A TEMPESTADE


TRECHO  DO LIVRO: DIAS  MELHORES  VIRÃO
AUTOR: MAX LUCADO




Uma  tempestade surge de repente e  o que  era  calmo  fica violento-ondas terríveis  se  levantando mar e  batem na embarcação. marcos descreve  claramente a cena: "levantou-se um forte vendaval, e  as ondas se lançavam sobre  o barco, de  forma que este foi se  enchendo de  água."(Marcos 4:37).
É  muito importante que você  tenha  uma  imaginação precisa, por  isso vou pedir que  se  imagine no barco. Trata se de um barco forte, mas  não propicio para  essas  ondas de três  metros de  altura.  Ele  lança  a  proa, primeiro, em  direção à parede de  água. A  força das  ondas  inclina perigosamente o barco  até  a proa parecer apontada para  o céu. E quando você a  temer que  barco vire para trás, ele se  lança para  frente e  cai no vale de outra onda. Inúmeras mãos  se unem às suas para agarrar o mastro. Todos os  seus  companheiros de  barco estão com a cabeça molhada e os olhos arregalados. Você tenta ouvir uma  voz que traga  calma, mas  tudo o que ouve  são gritos e preces. De  repente, lhe ocorre uma coisa- falta alguém.  Onde está  Jesus? Ele não está no mastro. Ele  também não está agarrado a canto algum. Onde ele esta? Então você  ouve algo- um barulho- um som deslocado... Era como se  alguém estivesse rocando. Você se  vira  e olha  e lá está  Jesus, enrolado na popa do barco, dormindo! 
Você não sabe  se  fica  surpreso ou  furioso, então sente ambas as  coisas. Como ele pode dormir em um momento como esse? Ou, como perguntaram os  discípulos;  " Mestre, não te  importas que  morramos? (Marcos 4:38)
A  tempestade que deixou os  discípulos em  panico o deixa  com sono. O que pôs  medo nos  olhos  deles o pôs  para dormir. O barco era  um tumulo para  os seguidores de  Jesus e  um berço para  Cristo. Como ele  podia dormir  durante a  tempestade? Simples- ELE  ESTAVA NO COMANDO DO  BARCO.
INCRÍVEL. Ele  não  entoa um mantra ou balança uma varinha mágica. Nenhum anjo é chamado; nenhuma ajuda é necessária. O mar enfurecido se acalma no mesmo instante. Uma calma imediata.  Nem uma onda. Nem uma gota. Nem uma rajada de vento.  Em um instante, o mar deixa de ser uma torrente agitada para ser um lago tranquilo. Qual a reação dos discípulos? " Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos  outros: Quem  é este que até  o vento e  o mar o  obedecem"


Eles nunca conheceram um  homem como aquele. As ondas estavam sujeitas a ele, e os ventos eram seu servos. E isso era  apenas o começo daquilo que os companheiros de mar de  Jesus testemunhariam. Antes de tudo acabar, eles veriam peixes pularem para dentro do barco; demônios se precipitarem em porco; paralíticos passarem a dançar e cadáveres se tornarem pessoas vivas e  com folego de vida.
"39 Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se! " O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.
40 Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? "

Marcos 4:39,40

 É  de admirar que os discipulos estivessem dispostos  a morrer por Jesus? Eles nunca haviam visto tal poder; nunca haviam visto tal gloria. Era  como... bem, era como se todo o universo fosse o reino de Jesus. e na verdade todo  universo é  o reino de Jesus.
" Porque teu é o Reino, o poder e  a glória para sempre" ( Mateus 6:13)



Um comentário: