segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Ela se apaixonou mais uma vez...


“Ela  se   apaixonou mais uma  vez.
-Amiga  vá com  calma,  não  der  seu coração de  bandeja.  Falou a  amiga.
Mas, conselho  para quer  te  quero!
Ela entrou  de  cabeça,  em  mais  um namoro.   O terceiro  do  ano.”
Acho que  todo  mundo  conhece ou conheceu  alguém  que  se  apaixona  tão fácil  como trocar de roupa.  Não  que  se  apaixonar  seja  ruim, porque não  é. O  estado  de  coração sair  pela  boca,  olhos brilharem  é lindo.  O problema  são  as decepções. As  seqüência de  términos  e recomeços,  e  a mágica de  terminar  um relacionamento  e começar outro em uma semana ou menos.
 Se  apaixona  hoje, se  decepciona amanha,  larga.  Acha outro, as vezes  pior , as vezes  melhor. Mas  o que  importa se  próximo  mês  o  “meu amor”  já terá outro nome.
Vivemos   uma  época de  amores  líquidos. De  amores descartáveis. Onde  se  namora  para  conhecer. Ao  invés de  conhecer para  namorar. Onde  o  amor  parece  ser colhido  já pronto  da praça da cidade.  E  se entrega  para  a  primeira  pessoa  linda que se aparece.
Apesar  de  contemporânea  a essa geração. Eu  não  entendo, nunca  vou entender. Como uma  pessoa  já teve  mais de 10 de namorados(as) em  sua  vida.  Como  nenhum  era  amor  verdadeiro?  Como  se  apaixonar pode  ser tão fácil  quanto tomar  um sorvete? Com que  pedaço do seu coração você ficou?  Quantos  “eu  te amo” já  foram falados  para  tantas  pessoas diferentes, que  já parece “bom dia”. Como  se  ama  hoje  e  amanhã  nem  olha  na  cara da  pessoa?   Como   se faz   declarações, cartas  e  loucuras e  depois  vem  com  “a gente  não dar  mais certo”. Realmente  isso  não  entra na minha cabeça.
Eu  acredito  que o coração  deve ser guardado,  mas  muito bem  guardado.  Que não devemos  sair  por  ai.  Querendo  entregar  a  qualquer  pessoa.   Nosso coração é  precioso. 
Acredito  em amor  verdadeiro, mas  não acredito em quem  diz que  ama  na   primeira  semana que  conhece alguém.
Para  mim o  amor é  uma  semente, que  deve ser  plantada, cultivada,  regada  dia  após dia.  Assim ele  irá  crescer  e produzir bons frutos. Acredito que  se deve  dizer  “ EU TE AMO”, só  quando  sentir  essas palavras  sufocarem seu  pulmão e  ficarem engasgada  na garganta.  A ponto de  você  não  agüentar e  dizer  a pessoa  amada o que  suas  atitudes  já devem ter  dito inúmeras vezes.
Acredito  que   em namoros  verdadeiros cheios  de  amizade, cumplicidade,  companheirismo,  diversão.  Porque  namoro  não é  pra conhecer  o corpo  e  sim   a mente  e o coração.
Pra  ser sincera, pra  que ter  tantos  namorados? Se  no final  você  vai querer  está só com uma pessoa por toda  a vida  e  os outros  serão só os outros, no qual  até nomes  você esquecerá.
Pode  até  me  chamar de  romântica  ou utópica. Mas  acredito  sim  em  amores  sólidos  e  que durem a  vida  inteira ou  até  Jesus  voltar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário