segunda-feira, 27 de junho de 2016

LIRA DOS VINTE ANOS



Alvorecer  da  juventude
Entardecer da adolescência.
Anos que  de repente chegam,
E tão logo se vão.
O que antes parecia uma confusão
Hoje parece distração.
O que antes era  inquietude.
Hoje parece  soluções.
O que antes era  repreensão
Hoje é  só distração.
As  duvidas hoje parecem se esclarecer.
Os velhos  questionamentos derão lugar a  novos.
Os medos se tornaram em pesadelo.
Os anseios em  descontentamento.
O que pensávamos que era,  não é.
O que pensávamos que  não era ,é.
E assim  a rebeldia da adolescência;
se transforma  numa  aceitação obrigada
dessa realidade  estressante da vida adulta.
O que antes temia, hoje não temo.
Em contrapartida tenho temores maiores e piores.
Se já não posso agir como adolescente,
como  deixar se ser uma interiormente.
agora a confusão aumenta.
O que é ser adulto?
O  que é ser  jovem?
Quem eu sou hoje?
Se a fase de   descobrimento, de construção de caráter acabou.
em  o que  eu  me  transformei.
Ah! Acabou a adolescência,
De tantos descontentamentos,
De tantas perguntas,
Sem nenhuma respostas.
Tão cedo chega, tão logo se vai.
E o que eram sonhos.
hoje são metas a cumprir.
Meus desejos mais infantis hoje realizo   para outras crianças.
Coisas que eu queria  na adolescência ,
 estou correndo  contra o tempo para realiza-las.
tenho pouco tempo, afinal  meus  vinte  anos já se vão.
Ainda  é cedo.
Talvez não tão cedo.
Mas nunca é tarde par se viver e aproveitar a vida.
Descobrir, redescobrir e viver
Mas aprendi. Aprendi muito.
E hoje sou  uma mulher.
Por que  vivi, tudo que tinha que  viver, talvez não da mesma forma que os outros.
Mas da minha forma eu vivi.
Aproveitei.
Curtir.
Chorei, e como chorei.
Sorrir, e  como sorri.
me  enganei... 
Mas cresci e amadureci.
E hoje sou o que sou , por que  fui .
Fui uma  aprendiz,
fui uma imatura,
fui criança,
fui  menina,
fui cabeça   dura...
fui  ADOLESCENTE.
         
                                                                              by: Fabiana  Galiza


Nenhum comentário:

Postar um comentário