segunda-feira, 22 de outubro de 2018

HORA DE ACORDAR



A pessoas estão adoecendo emocionalmente em cadeia e tenho a ligeira impressão que o motivo é uso excessivo de redes sociais. Nunca se ouviu tanto falar em problemas psicológicos dentre os quais podemos citar: ansiedade; depressão; ataque de pânico; baixa autoestima; transtornos de autoimagem etc.
As redes sociais são uma ótima ferramenta para a comunicação e para compartilhar o  quê que seja.No entanto o uso desenfreado das redes sociais tem trago malefícios que estão afetando o psicológico das pessoas. As pessoas se comparam com celebridades, com desconhecidos e com seus amigos, há uma exposição exagerada de suas vidas nas ”time line” das redes sociais, todos querem cada vez mais curtidas e ”stories” que sejam comentados por todos, postam fotos para ganhar likes. 
Na internet todo mundo dar opinião do que sabe e do que não sabe.Uma geração ”mimimi”, cheia de toques não me toques. Sorriem para uma selfie mas por dentro estão chorando.
Deus nos ajude, não sei onde vamos chegar.
Desejo que as pessoas acordem, desse sono chamado ”vida virtual” e vão viver suas vidas reais.Onde quando se sente falta de um amigo,não se mandava um ”zap”, mas íamos na casa dele e sem avisar.   Onde as conversas eram olho no olho. Onde o abraço tinha cheiro de suor. E quando se ficava triste íamos chorar no ombro do amigo, não se lastimar nos ”status do whatzap”.Sinto falta  de sair para lugares e apreciar o lugar e as pessoas sem a preocupação de tirar a foto perfeita para postar.sinto falta das madrugadas a dentro ao telefone com amiga. Sinto falta da vida sem filtros, sem mascaras. Onde podíamos ser nos mesmo. Mesmo que não ganhássemos nenhuma curtida e  mesmo assim estaríamos felizes porque o que  importa é VIVER. Não mostrar que está vivendo.



by}:Fabiana Galiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário