segunda-feira, 15 de maio de 2017

MINHA MAMÃE FIRMINA





Minha   mãe   é   a pessoa    que  mais  me  conhece  na  terra.  Me   conhece  até   mais  que eu.Dela  vem  os  melhores  conselhos,  o melhor  abraço  e  até a  melhor  bronca.
Minha  mãe  não  é  perfeita  e  nem  precisa  ser, só  precisa  ser  minha,  minha  mamãe.
Minha   mãe  é  a  pessoa  que  sabe  o que  eu sinto mesmo antes  de  eu falar  qualquer  coisa.  É   incrível, se  me  dói  algo ela    sabe  o que  é. Se  estou  com  um semblante  diferente  é  ela quem nota  que  algo aconteceu.
Minha  mãe  é   o meu  pedacinho de  céu na terra, nela  encontro  abraço, afago, aconchego  e  amor   tão  sublime  que  queria  torna-la  eterna.
Mamãe , minha  mamãe,  pessoa  mais  linda  não  há.
Pessoa  bondosa  como a  dona  Firmina  não  conheço.
As  primeiras  lembranças  que  tenho da minha  mãe é  ela  me  colocando  para  dormir com  canção de  ninar e  balançando me  bumbum. ( acho que  eu tinha  meses de vida).
Lembro  de  como ela  gostava  de  pentear  meu  cabelo  e  me  arrumar  para  ir  para  escola. Que  deixava  eu segurar a  saia  dela  enquanto andava  na rua, que  me  colocava  no colo quando eu  chorava.
Lembro  que  sempre  tive  medo do escuro e  era  para  ao lado dela  que  vou quando  tinha pesadelos.  E  quando  os  pesadelos são  reais  é  no colo dela  que eu  choro, desabafo e  encontro conforto.
Sabe   mãe  o que  mais  me  marcou  na nossa  relação  foi quando  eu fiquei doente  e a  senhora  foi meu  pés  e minhas  mãos. Quantas  vezes  vi a  senhora  orando e  chorando  por  mim, para  que  Deus me  curasse, querendo que  não foi  em  mim, mas  Deus  lhe  ouviu, pois  hoje  estou curada.Graças  a  Deus  e  as  suas  orações.
Me  desculpes  todas  minhas  chatisses e birras.  Obrigada  por  me entender  mesmo quando eu  não me  entendo.
Mãe  sabe  que  eu  lembro da  senhora chorando  escondida  para  que  a gente  não  visse, porque  sei  que  nossa  felicidade  é  sua felicidade. Mas  hoje  somos  adultos  pode  chorar, pode  desabafar, pode  contar  comigo   com a  Ana  e  Naldo.
Mamãe  como eu poderia  retribuir  tudo que  a senhora  fez  por  mim? Posso  te dar  colo, beijos  todos  os  dias, abraços  a vontade e  meu amor  e  cuidado enquanto  eu viver.
Sei  que   Deus  não  poderia  escolher  mãe  melhor  para  mim.
VOCÊ É  A MELHOR  MÃE  QUE  EU PODERIA  TER.
TE  AMO  MAMÃE!!!


                                                                    BY: FABIANA  GALIZA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário